top of page

NÃOTECIDO GRAU MÉDICO 6 CAMADAS É APRESENTADO NA SOBECC 2022

Medclean e Fitesa apresentaram ao público presente no 3º Simpósio Internacional de Esterilização e Controle de Infecção relacionada à Assistência à Saúde a mais recente tecnologia têxtil desenvolvida para controle das infecções hospitalares.


O Nãotecido Grau Médico 6 Camadas é resultado de novas tecnologias que auxiliam no controle de infecções hospitalares e empregada na linha Cleantech de aventais, embalagens para esterilização, campos e kits cirúrgicos descartáveis.


A apresentação aconteceu durante o 3º Simpósio Internacional de Esterilização e Controle de Infecção Relacionada à Assistência à Saúde, promovido pela Sobecc e realizado em setembro de 2022 em São Paulo. A palestra “SMS Grau Médico 6 camadas: evolução tecnológica no controle das infecções hospitalares” foi apresentada pelo Engenheiro Químico Flavio Tavaniello, Gerente de Assistência Técnica da Fitesa para a América Latina, responsável pela produção do Nãotecido 6 Camadas.


A Fitesa, uma das líderes mundiais na indústria de Nãotecidos, emprega tecnologia de ponta para fabricação do Nãotecido seis camadas, proporcionando o mais alto grau de proteção em ambientes odonto-médico-hospitalares.


Diferente dos tecidos, o nãotecido é uma estrutura composta por mantas de fibras orientadas ao acaso e que passam por processos térmicos tecnicamente específicos.


Dependendo da quantidade e dos tipos de nãotecidos unidos uns aos outros, obtém-se um material inovador e altamente tecnológico. Identificado pela sigla SSMMMS, o Nãotecido Grau Médico 6 Camadas possui três camadas Spunbonded (S), para garantir alta resistência ao produto, e três camadas de microfibra Meltblown (M), que atuam como barreira microbiana, proporcionando segurança às equipes da área da saúde e aos pacientes.


A apresentação do Nãotecido Grau Médico 6 Camadas foi uma parceria entre a Medclean e Fitesa para a Sobecc 2022. Para quem quiser aprender mais sobre esta tecnologia, a palestra encontra-se disponível na íntegra no Youtube (ver abaixo).







Posts Destacados
Posts Recentes
Procure por Tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Long Shadow
  • YouTube Social  Icon
bottom of page