top of page

Participe do 14º Congresso SOBECC com a Medclean

A Medclean convida clientes e parceiros para visitarem seu estande no 14º Congresso Nacional de Enfermagem em Centro Cirúrgico, Recuperação Anestésica e Centro de Material e Esterilização, que acontecerá entre os dias 03 e 06 de Setembro de 2019, no Palácio de Convenções do Anhembi, em São Paulo.

Para prestigiar seus clientes, a Medclean promoverá um Simpósio Satélite com o tema Biofilme como case na validação dos processos de esterilização e redução das Infecções de Sitio Cirúrgico em consonância com o Segundo Desafio Global da OMS – Segurança Cirúrgica.

O Simpósio será ministrado pela Dra. Adriana Oliveira, Professora Titular do Curso de Graduação e Pós-graduação em Enfermagem da Escola de Enfermagem da UFMG, referência nacional e internacional em Segurança Cirúrgica, consultora de diversas publicações tais como American Journal of Infection Control, entre outras.

Sobre a Palestra:

Biofilme em Dispositivos para Saúde: Da Formação À Remoção.

Qual a nossa segurança? Quais os desafios? Como prevenir?

Você já parou para pensar em como se dá a formação do biofilme no instrumental cirúrgico e em diversos dispositivos para saúde? Que impactos o biofilme pode representar para a saúde do paciente? Como detectar e impedir sua formação?

Compreender a dinâmica da formação do biofilme monomicrobiano e/ou polimicrobiano, sua complexidade e, suas etapas, é fundamental para possibilitar uma atuação segura e efetiva do profissional na prática cotidiana, de forma a prevenir a formação desse "inimigo invisível", ou desestruturar essa organização tão complexa e desafiadora, que pode causar severos impactos na segurança do paciente.

Data: 04 de Setembro de 2019

Horário: Das 13h15min às 14h15min

Local: Auditório 9 do Palácio das Convenções do Anhembi - SP

Inscrições no Local

Vagas Limitadas

Curriculum da Palestrante:

Enfermeira, Mestre. Doutora. Pós-doutorado pela Universidade de Nova York, EUA.

Professora Titular do Curso de Graduação e Pós-graduação em Enfermagem da Escola de Enfermagem da UFMG. Orientadora dos cursos de Mestrado, Doutorado e Pós-doutorado pela UFMG.

Líder do Núcleo de Estudos e Pesquisas em Infecção Relacionada ao Cuidar em Saúde.

Pesquisadora do Conselho Nacional de Desenvolvimento Cientifico e Tecnológico (CNPq).

Consultor Ad hoc da American Journal of Infection Control, Infection Control & Hospital Epidemiology, dentre outras internacionais e nacionais.


Posts Destacados
Posts Recentes
Procure por Tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Long Shadow
  • YouTube Social  Icon
bottom of page